sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cliente em primeiro lugar

Quem nunca ouviu a expressão "o cliente sempre em primeiro lugar"?

Esse é o lema de praticamente todas as empresas que lidam com qualquer tipo de venda, em todos os segmentos. Mas para o professor Dilson Almeida, palestrante mato-grossense discípulo de Lair Ribeiro, esta é uma idéia totalmente ultrapassada.
Durante a sua palestra "Empresa do futuro - um novo modelo de liderança", que aconteceu no dia 29 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso, ele explicou que o cliente hoje deve vir em segundo lugar na organização. "Em primeiro lugar deve vir a equipe da empresa. Ela deve estar muito bem preparada e treinada para receber os clientes e fazer um atendimento diferenciado, para encantar os consumidores", explicou o professor.

Ele revelou aos participantes que o que diferencia as empresas atualmente pode ser apenas um detalhe. "A concorrência hoje em dia está muito maior e os consumidores estão cada vez mais exigentes. Os preços não são mais definidos pelas organizações, e sim, pelo mercado. O que destaca uma empresa hoje é o atendimento. Se ele for feito de uma maneira que agrade o cliente, a chance de que ele volte é muito grande", comentou.

Outro ponto fundamental para uma liderança de sucesso, de acordo com Dilson, é saber contratar bons funcionários. Para ele, a melhor pessoa para trabalhar na empresa tem que precisar, querer e gostar do serviço. "Pessoas com essas características tendem a se comprometer mais com o trabalho. Além disso, contratando as pessoas que tenham o perfil certo para o cargo, o líder consegue diminuir a rotatividade de funcionários dentro da organização, o que leva a um aumento dos lucros e a um maior comprometimento dos colaboradores", destacou.

No portal www.grupoda.com.br o palestrante disponibilizou alguns testes para que os líderes identifiquem as características dos candidatos à vaga de suas empresas.

Fonte: Jornal - O Serigráfico

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