quinta-feira, 22 de julho de 2010

E-mail Marketing - Marketing Digital

O que é o E-mail Marketing?

O E-mail Marketing é uma mídia de abrangência nacional utilizando um único veículo, sendo possível segmentar a distribuição por região, atividade e interesses do internauta. Além da rapidez na entrega das mensagens, é possível realizar um monitoramento dos resultados.

Por que utilizar o E-mail Marketing?

Como você sabe a cada ano que passa o marketing digital chama mais atencão o primeiro trimestre de 2010 esta confirmando isso, porque o mercado quer oportunidades mais rápidas e baratas de publicidade no ambiente virtual.
Baseado nestes fatos, novas estrategias tem surgido e muitas empresas ja utilizam este meio como um canal de comunicacão gerador de oportunidades e negócios, abreviando o primeiro contato com o cliente e proporcionando um atendimento reativo.

A Verdade Sobre o E-mail Marketing

O primeiro grande desafio do E-mail Marketing é fazer com que o internauta “Abra” a sua mensagem. O segundo grande desafio é fazer com esse mesmo internauta “Leia” a sua mensagem. Muitas empresas não obtêm bons resultados com sua campanha de E-mail Marketing por não conseguirem envolver seus leitores.

A quem se destina?

A qualquer pessoa ou empresa que usa a internet como meio de trabalho. E que esteja disposta conquistar novos consumidores ou enviar Newsletters com as novidades de produtos e serviços da sua área de negócios.

O que posso enviar?

É possível enviar imagens, textos, paginas HTML e outros. A experiencia mostra que um texto bem diagramado e com poucas imagens, é o ideal! Facilita a leitura e o leitor de e-mail não bloqueia o conteúdo.


Festival Internacional de Linguagem Eletrônica